Re: Mensagem de erro no boot

Felippe Silvestre <felippe@locainfra.com> writes:

> Rogerio,
>
> eu digo o mesmo que o Fabio.
> O Debian nao e desenvolvido pra ficar rodando magnificamente em Notebooks,
> entao te indico a rodar uma distro mais especializada no assunto como o
> Ubuntu, ou se preferir utilizar KDE e nao quer ficar tendo que instalar
> nada depois, baixa o
> Kubuntu.(http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/kubuntu/6.06/)
> Certo?
> Abrac,os

[corta]

Olá Felippe.

Você poderia explicar melhor? O que Ubuntu pode fazer que Debian não
pode em relação a este problema? Kernel? Os mesmos disponíveis para
Ubuntu são disponíveis para Debian (Ubuntu é
Debian-derivada). Configuração do kernel?

# make menuconfig
# make-kpkg kernel_image

são seus aliados. Onde eu me engano? O que eu não estou considerando?

De fato, "O Debian nao e desenvolvido pra ficar rodando magnificamente
em Notebooks", é desenvolvido para rodar magnificamente, ponto. Melhor,
magnificamente em 160 arquiteturas diferentes, o que inclui kernels
diferentes. Confira com

# dpkg-architecture -L | wc -w

té+v
--
Marcio Roberto Teixeira

Acesso à lista mediante nntp. Por favor, não escreva diretamente para
minha caixa postal (incluindo réplicas ou follow-ups); mantenha toda
a discussão na lista e apenas na lista.

chave pública: hkp://wwwkeys.pgp.net
                        http://marciotex.googlepages.com/keypub_8709626B.asc
página pessoal (em construção): http://marciotex.googlepages.com