Re: Mensagem de erro no boot

marciotex@gmail.com escreveu:
Felippe Silvestre <felippe@locainfra.com> writes:

Rogerio,

eu digo o mesmo que o Fabio.
O Debian nao e desenvolvido pra ficar rodando magnificamente em Notebooks,
entao te indico a rodar uma distro mais especializada no assunto como o
Ubuntu, ou se preferir utilizar KDE e nao quer ficar tendo que instalar
nada depois, baixa o
Kubuntu.(http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/kubuntu/6.06/)
Certo?
Abrac,os

[corta]

Olá Felippe.

Você poderia explicar melhor? O que Ubuntu pode fazer que Debian não
pode em relação a este problema? Kernel? Os mesmos disponíveis para
Ubuntu são disponíveis para Debian (Ubuntu é
Debian-derivada). Configuração do kernel?

# make menuconfig
# make-kpkg kernel_image

são seus aliados. Onde eu me engano? O que eu não estou considerando?

De fato, "O Debian nao e desenvolvido pra ficar rodando magnificamente
em Notebooks", é desenvolvido para rodar magnificamente, ponto. Melhor,
magnificamente em 160 arquiteturas diferentes, o que inclui kernels
diferentes. Confira com

# dpkg-architecture -L | wc -w

té+v

Márcio,

pelo que você está me dizendo, não deve conhecer tanto da distribuição Ubuntu, né?
Se você for pesquisar, verá que o Ubuntu não utiliza os repositórios do Debian. Por quê? Simplesmente pq o Ubuntu tem uma equipe de desenvolvedores que fica em cima de todos os pacotes DEB e fazem tudo quanto é verificação pra que não dê erro algum na distro. Como saber se o pacote foi verificado? Também é simples. Tudo o que passou pela equipe do Ubuntu tá no repositório deles e sempre tem a referência no nome do pacote, por ex.: xorg-xxxx-ubuntu.deb
Entendeu agora??? As atualizações de bugs são mais rápidas no Ubuntu.(Lembrando que eles não criam pacotes, apenas acertam o mesmo para o Ubuntu).
É isso aí.
Agora... se você acha que os desenvolvedores do Debian vão ficar testando os pacotes em todas as arquiteturas... bem, fica esperando sentado. É mais fácil achar um patch de correção em alguma lista de usuários do que o pacote oficial debugado.

Fui