Re: make menuconfig (onde tenho q digita isso ???)

On Thu, Apr 19, 2001 at 06:17:21PM -0300, "[ P ]®ØÐ1g[ ¥ ]" wrote:
> Olah a todos, estou precisando adiciona o modulo da minha placa de som no
> kernel (cm8738) mas meu debian naum tem o diretorio /usr/scr/linux (tem soh
> /usr/scr), naum sei c no debain o diretorio pra configura o kernel eh esse
> mesmo, assim como nas outras distribuicoes, kero saber em qual diretorio eu
> tenho q entra pra digita o "make menuconfig" ???
well, na verdade eh /usr/src/linux ... mas pra ter esse diretorio vc precisa
ter o source do kernel... de nada adianta... mas eh interessante vc naum
ter esse driver jah... tenta dar um `modprobe cmpci' antes de compilar o
kernel...

faz aih:

apt-get install kernel-source-(versao)

por exemplo

apt-get install kernel-source-2.2.19

e aih vc vai ter o /usr/src/linux

eh bom dar uma olhada na manpage do make-kpkg, que facilita muito
a vida pra compilar kernel no debian...

> Tbm kero sabe c eu digita "apt-get dist upgrade" , qual eh o tamanho da
> atualizacao atual q ele baixara ??? (tipow, qtos megas, pra eu pode calcula
> o tempo pra faze o upgrade pra 2.2r3)
depende... depende de quais pacotes ele vai baixar...

dah um:

 apt-get update ; apt-get -u dist-upgrade

que ele vai te informar o numero de pacotes e o numero de kbytes ou
megas que ele vai baixar =)

> Obrigado... aguardo respostas !!!!
xau

--