make menuconfig (onde tenho q digita isso ???)

Olah a todos, estou precisando adiciona o modulo da minha placa de som no kernel (cm8738) mas meu debian naum tem o diretorio /usr/scr/linux (tem soh /usr/scr), naum sei c no debain o diretorio pra configura o kernel eh esse mesmo, assim como nas outras distribuicoes, kero saber em qual diretorio eu tenho q entra pra digita o "make menuconfig" ??? Tbm kero sabe c eu digita "apt-get dist upgrade" , qual eh o tamanho da atualizacao atual q ele baixara ??? (tipow, qtos megas, pra eu pode calcula o tempo pra faze o upgrade pra 2.2r3)
Obrigado... aguardo respostas !!!!

# ../Linux/Reg/User/#_174838
# ../ICQ/#_64904664
# ../Ourinhos/SP