Re: apt (Era: Re: Uso da Unstable [era: sourcelist again])

On Wed, Apr 18, 2001 at 01:44:51PM -0300, Paulo Henrique Baptista de Oliveira wrote:
> 	Lembrei.
> 	Nao consegui compilar o apt na potato. O que pode ser?
> 	Vejam o erro!
olah =)

> dh_installdocs -plibapt-pkg-doc ./build/docs/cache* ./build/docs/design* ./build/docs/dpkg-tech* \
>                             ./build/docs/files* ./build/docs/method* \
> 		    doc/libapt-pkg2_to_3.txt doc/style.txt
olah, isso eh um erro no pacote fonte... muito estranho, vou
baixar esse fonte pra conferir, pra ter um "workaround", basta
vc retirar as linhas acima do debian/rules e tentar de novo...
ou mesmo tirar toda a parte relativa ao libapt-pkg-doc, que eh
um pacote de documentacao, que naum vai fazer muita falta...

> 	Quando o apt 0.5 compilar vou fazer um builder automático
> 	Um abraço,		PH
legal =), as funcoes do apt 0.5 realmente assustam! =)
ouvi vc dizer que o dpkg usa um db de texto, e isso eh uma
qualidade, na verdade, pensa-se em criar um db binario, mas
com um "espelho" ascii, algo assim... nao estou muito por
dentro, mas isso iria acelerar o desempenho do dpkg exorbitantemente
... examinar uma hashed table, por exemplo eh bem mais rapido
que uma lista de campos em ascii... certo?

btw, naum sei se o pessoal do canal lembra, eu disse varias vezes
que ainda ia fazer um tutorialzinho sobre o apt... bem, resolvi
parar de falar e fazer... estou fazendo tudo em sgml e assim que
eu acabar vo colocar no site do debian-br e mando pro cipsga
tb... a funcao apt-get install pacote/dist jah estah coberta pelo
tutorial ;)

eh um tutorial com linguagem simples e acessivel ateh a usuarios
iniciantes (eh pra eles q ele serve mesmo! =)), mas vai ter
informacoes interessantes a intermediarios... quem tiver alguma
ideia sobre algo para colocar nesse manual contate-me diretamente
please =)

[]s!

--
Gustavo Noronha Silva - kov