Re: sourcerlist angains

On 18-Apr-2001 Shay Moreno wrote:

>       Tem uma grande diferença: embora nenhum programa livre tenha
> garantia, a stable é testada e suportada (portanto não contém defeitos
> críticos em programas importantes), enquanto a unstable ainda está em teste
> (portanto tem toneladas de defeitos importantes e críticos) e não é
> suportada.

(...) Dá na mesma, em termos práticos. A garantia real é a mesma: zero. Você só
está colocando a sua boa fé nela.

> [...]
> aplicações que não sejam críticas.  E não será apenas com a leitura de um
> guia, por melhor que seja, que alguém se tornará um usuário avançado.
>
>       Se você der uma olhada no histórico do Debian Kernel Cousin,
> verificará que houve vários momentos em que a versão instável apresentou
> problemas graves para um número significativo de testadores - digo
> testadores porque quem usa a instável não é um usuário comum, mas está
> testando uma versão alfa ou beta, de acordo com a fase em que a instável
> esteja.  Eu particularmente considero alfa, beta somente quando ela é

Eu rodo unstable desde sempre e nunca tive problemas. Até porque, reitero
novamente, rodar unstable não é estar instável. Rodar unstable quer dizer rodar
o mais atualizado possível. Poucas vezes vi problemas na unstable (o maior que
consigo me lembrar é o do ssh, recente, que só precisava de uma
recompilaçãozinha, que foi posta à disposição em questão de horas, e uns
negócios com libc6 e perl, que não me afetaram, por eu ter me precavido, como
todos devem fazer, diga-se de passagem). Mas, se você realmente procura um
negócio que é "idiot proof", estável feito uma rocha, use o batata.

P.S. - é estranho, do nada aparece gente com opiniões tão 'diferentes' na
lista, sem nunca ter postado nada.

- --
carlos laviola - icq #55799523
$ chown us:us /your_base -R