Re: pon/poff ( pppconfig )

O sistema as vezes modifica as permissões de arquivos, se esses provocarem riscos à segurança
do sistema, vc deve fazer parte do grupo a que esses arquivos pertencem, certo?
Pra você poder conectar como usuário comum sem problemas deve pertencer ao grupo dip:

# ls /etc/ppp/peers -l
total 1
-rw-r-----        1 root        dip                    243 mar 30 03:57 osite
#

Onde root é o dono e dip o grupo. Pra adicionar um usuário ao grupo:

addgroup usuario grupo, exemplo:

addgroup cosmo dip