Re: Problemas em conectar o provedor... (a boa e velha ladainha do modem... :)

Para o kppp, o arquivo /etc/ppp/options deve estar vazio e seu micro não pode estar apontando
prum gateway. Pra a pagar o conteúdo do /etc/ppp/options: echo " " > /etc/ppp/options

E se houver o gateway em /etc/network/interfaces. Veja um exemplo:

# /etc/network/interfaces -- configuration file for ifup(8), ifdown(8)

# The loopback interface
iface lo inet loopback

# The first network card - this entry was created during the Debian installation
# (network, broadcast and gateway are optional)
iface eth0 inet static
	address 200.1.1.33
	netmask 255.255.255.0
	network 200.1.1.0
	broadcast 200.1.1.255

# Se adicionar a linha gateway embaixo de cada sessão iface
# vc não só não conseguirá conectar com o kppp, mas também terá que levantar a rota
Emerson Val Silva
Debian GNU/Linux 2.2r2
C,C++,Pascal,Object Pascal,
BASIC,PHP,Assembler.# do ppp manualmente, portanto, gateway só se o acesso for via rede/proxy.

Veja o faq dentro do próprio kde, que já dá pra resolver muita coisa.