Re: Instalacao remota e configuracao inicial

On Mon, 9 Apr 2001, Carlos Laviola wrote:

> Nem isso, porque se a pessoa possui uma configuração razoavelmente
> comum, ela só precisa de disco de boot e do disco com o root fs
> mesmo.

Eu ví o disco de boot procurar por coisas demais na inicialização.
Isso pra mim sempre resulta numa coisa: problemas.

Com initrd é possível evitar a maior parte dos problemas, e
virtualmente permitir fazer qualquer coisa.

Preciso voltar a mexer com essas coisas, ainda não aprendi a usar o
initrd.  Compilar um kernel, com o relevante para instalação em
módulo, e mais um programinha simplizinho para selecionar e configurar
o que se quer, deve caber num diskette de 1.44.

Isso seria um disco de boot praticamente "universal".  Brincadeira
interessante...  :)

--- Wagner                      wks@niktu.psi.com.br