Re: Exim maluco

Olá Fabiano,

Fabiano Manoel de Andrade escreveu em Mon, Apr 09, 2001 at 11:15:22AM +0000:
>  1) O exim tem a capacidade de enviar e-mails para fora  da minha máquina,
>  fazendo o que os smtp dos provedores fazem? Mesmo eu só tendo uma única
>  máquina e com acesso apenas momentâneo?

Sim. Rode o eximconfig e siga as instruções.

>  2) Para usar o pine é preciso que eu tenho o nome da minha máquina um
>  nome completamente qualificado? Pergunto isso porque cada vez que eu abro
>  meu pine tenho a mensagem
>   [Incomplete maildomain "lottar"]
>   [Return address in mail you send may be incorrect.]
>  onde lottar é o nome de minha máquina.

É verdade. Lembro que o pine me importunava com isto, ele quer um
domínio completo, ou seja, algo como lottar.com.br . Mas se o exim tiver
devidamente configurado ele vai trocar este domínio por um
"envelope" válido, do tipo ieg.com.br .

Não deixe de ler os documentos em /usr/doc/exim . Aposto que você vai
aprender muito com isto

Boa sorte!

--
Fortune cookie for you:
	Não sei como pode ser bom um homem a quem falta