Ajuda

Bom dia pessoal estou entrandando agora para o grupo recentemente só que não entendi muito bem o processo de tradução alguém poderia me ajudar? Como esses arquivos são traduzidos, via vim? E de onde eu os retiro, para onde envio e a escolha dos mesmos é de minha livre escolha ou me é fornecido alguma lista?

Vou deixar uma sugestão, fazer uma página com essas dicas ou de repente um email de resposta automatica como por exemplo o do unsubscribe onde você manda uma mensagem e ele retorna com a resposta

Desculpe tantas perguntas, mas quero muito ajudar e não sei como ...

Felipe Duarte