Re: Ajuda

Em Wed, 23 Nov 2011 02:46:34 -0800 (PST)
F D <mr.fd1979@rocketmail.com> escreveu:

> Bom dia pessoal estou entrandando agora para o grupo
> recentemente

Seja bem-vindo, Felipe Duarte!

> só que não entendi muito bem o processo de
> tradução alguém poderia me ajudar?

Sim! Por favor, leia essa mensagem recente da lista:
http://lists.debian.org/debian-l10n-portuguese/2011/11/msg00075.html

Estou interessado em conhecer a tua opinião dos textos
contidos nos links da mensagem acima. As dúvidas que você
ainda tiver, pergunte aqui na lista.

> Como esses arquivos são traduzidos, via vim?

Eu traduzo com o vim, mas você pode usar o editor que achar
melhor. Outros membros do grupo usam outros editores.

> E de onde eu os retiro, para
> onde envio e a escolha dos mesmos é de minha livre
> escolha ou me é fornecido alguma lista?

Na mensagem acima você pode encontrar as respostas.

> Vou deixar uma sugestão, fazer uma página com essas dicas
> ou de repente um email de resposta automatica como por
> exemplo o do unsubscribe onde você manda uma mensagem e
> ele retorna com a resposta

Obrigado pela sugestão. A mensagem acima contém uma
tentativa de fazer isso.

> Desculpe tantas perguntas, mas quero muito ajudar e não
> sei como ...

Fique à vontade para perguntar. Uma sugestão para conhecer
o processo é consultar o histórico da lista:
http://lists.debian.org/debian-l10n-portuguese/

Também leia os links da mensagem que falei acima e observe
a lista por alguns dias/semanas.

Abraço.