Beatriz Stefhany da Costa Lacerda - Representando o ES pede apoio para participar do programa SOLETRANDO na GLOBO.

Serra, 18 de janeiro de 2008.

Prezado Senhor,

      Meu nome é Beatriz Stefhany da Costa Lacerda, tenho 13 anos. Sou
moradora do Município de Serra no bairro Eldorado, e estou cursando a 7ª
série na Escola Municipal "Ministro Petrônio Portella". " Como sempre fui
interessada no estudo da Língua Portuguesa, ao assistir ao programa
"Caldeirão do Huck", interessei-me pelo quadro SOLETRANDO". Decidi, sem
muito sucesso, pedir que a escola se inscrevesse na seletiva estadual, para
que posteriormente eu pudesse fazer a minha inscrição. Infelizmente, por
falta de informação de uns e de interesse de outros, não encontrei apoio na
escola.
	 Vendo minha garra e determinação, a professora de matemática do período
matutino Surama Santos fez minha inscrição de seu computador pessoal. Após
a inscrição, continuei buscando apoio, mas minha professora não me ajudou.
Minha mãe, que desde o início acreditou em mim e me apoiou, não me deixou
desistir ou desanimar. Sabíamos que Deus nos honraria se fizéssemos nossa
parte. E mesmo minha mãe tendo estudado apenas até a 8ª série, resolveu
aprender sozinha as regras através de gramáticas emprestadas com alguns
amigos e me ensinava.
	  Para ser a representante do estado do Espírito Santo passei por várias
etapas concorrendo contra alunos de vários municípios. (Eram 10 de Vitória,
7 de Vila Velha,  5 de Cariacica, entre outros municípios, totalizando 54
candidatos de todo o nosso estado.) Eu era a única representante de Serra.
A seletiva estadual foi vencida por mim, tendo como auxílio na minha
preparação apenas minha mãe e um minidicionário.
	Por isso, gostaria de pedir o apoio dos senhores nessa segunda fase bem
mais concorrida e complicada, visto que os outros estados costumam investir
em seus participantes. Estou fazendo a minha parte. Tenho estudado
diariamente e com bastante intensidade, mas preciso de mais recursos que
outros candidatos dos outros  Estados já tem e usam já há algum
tempo.Preciso também desses recursos para que meu desempenho seja ainda
melhor.
	Orgulho-me de ser uma aluna e moradora deste município e por ter a
oportunidade de mostrar que temos aqui um ensino de qualidade. Quero trazer
para Serra essa conquista que certamente não será só minha: será deste
município e deste estado.

Segue anexa a lista com os materiais necessários para meu melhor
desempenho.

Desde já agradeço por acreditar que receberei o apoio do qual preciso para
vencer esse concurso,

Beatriz Stefhany  da Costa Lacerda
Telefones pra contato (27)8802-9714 / 3341-3908

Anexo

Lista de materiais

1º - Notebook:
"	Processador intel core 2 duo
"	01 giga de memória (para  respostas mais rápidas)
"	Sistema Windows
"	HD de 120 GB (para armazenar grandes arquivos)
"	LCD de 14.1 widescreen
"	Placa de rede
"	Wirelless (para conectar a internet sem fios)
"	Câmera integrada
"
OBJETIVO:
Este computador ira me ajudar em casa nos meus estudos e lá no programa,
pois, poderei adicionar a ele vários dicionários digitais e digitar outras
palavras que aprenderei no decorrer dos estudos, pois,  sabemos que não
poderemos levar livros para o programa,  mas no hotel estaremos estudando
por que poderemos passar  ate 02 meses  confinados à espera que todos
passem pelas eliminatórias, por isso ele precisa ter um bom processador e
uma boa memória, pois, os dicionários são programas pesados de rodar.

2º - FILMADORA
"	marca Sony ref. DCR-SR42
"	zoom digital 40x
"	LCD 2,5"
"	Estabilizador de imagem
"	HD interno de 30 GB
"	Islote para cartão de memória
OBJETIVO:
Esta filmadora por usar memória em HD ao invés de fita VHS ou CD-RW
proporcionara que gravemos as eliminatórias lá no programa e usar em
conjunto c/ o NOTEBOOK, pois o professor responsável pelo programa e que
também é  o jurado passa varias dicas durante as gravações em que a Beatriz
não poderá ouvir pois estará junto com os outros participantes isolados,
mas a professora e a sua mãe que estarão no auditório gravando tudo e
posteriormente passarão para o computador (Notebook) no hotel e usarão para
estudos no decorrer em que ficarem em situação fora do programa.

3º - 300 (trezentas) camisas com foto da Beatriz e fica a critério do
patrocinador escrever o que melhor lhe convém

4º - Bolsa de estudos para: o PRÉ-CEFETES, pois, estarei cursando a 8º
série no ano de 2008 e queria me preparar melhor.

5º - Para o meu futuro quero fazer a faculdade de Ciências da Computação e
queria ver se há possibilidade de já conseguir uma bolsa para tal curso

Desde já agradeço a atenção dada a mim, e espero conseguir tais recursos.

Atenciosamente