Re: US ou NONUS?

	Olá,

> Já usei várias distribuições linux e estou começando com o Debian.

	Bem-vindo ao time! :-)

> Mas logo ao buscar os CDs para instalação fiquei na dúvida sobre qual CD1 devo utilizar: o US ou o NONUS?
> Qual a diferença entre os dois? Por que instalar um ou outro?

	Use o non-US. Basicamente, os dois são a mesma coisa, mas o
	non-US tem pacotes que lidam com criptografia, como pgp,
	kerberos, apache-ssl, e assim por diante.

	Isso porque nos EUA existe uma lei que proíbe a transmissão de
	qualquer tipo de algoritmo de criptografia em qualquer formato
	pra fora do país. Assim, o non-US contém programas que não
	poderiam ser distribuídos a partir dos EUA.

--
[]'s,

		francisco m. neto

"Calling EMACS an editor is like calling the Earth a hunk of dirt."

  -- Chris DiBona on Dirt (Open Sources, 1999 O'Reilly and Associates)