Re: acentuacao..

	Olás,

> acentuar no console
> acentuar no X
>
> how-to??
>

> ja sei, que preciso carregar uma fonte q suporte acentos, configurar
> meu mapa de teclado..
>
> Mas, onde eu configuro essa fonte, e qual fonte eu uso??
> o mapa de teclado onde eu configuro.. e qual o similar ao us+
> no X, como acentuar?? mesmo processo, xmodmap?? qual pacote??
> (humm bem q podia ter um .deb, que deixasse isso pronto..)

	OK, vamos por partes:

	1) Pra acentuar no console, vc só precisa carregar o mapa
certo pro teclado. Isso é feito com o comando 'kbdconfig'.
	Se vc tiver um teclado ABNT2, use 'kbdconfig br-abnt2'
	Se vc tiver um teclado US International, use 'kbdconfig
us-latin1'

	Os keymaps estão em /usr/share/keymaps

	2) Pra acentuar no X, vc precisa alterar uma linha no seu
XF86Config:

	Section "Keyboard"
	(...)
	XkbModel "pc101"
	XkbLayout "us-latin1"

	EndSection

	Isso no caso de um teclado US International. Pro ABNT2 vc deve
user pc105 e br-abnt2 no lugar de pc101 e us-latin1, respectivamente.

--
[]'s,

		francisco m. neto

"Calling EMACS an editor is like calling the Earth a hunk of dirt."

  -- Chris DiBona on Dirt (Open Sources, 1999 O'Reilly and Associates)