Modem PCTel HSP56Micromodem on-board funciona no Debian 2.2 r3?

Olá,

Já testei várias distribuições do Linux, e agora estou com o Debian 2.2 r3. Porém estou tendo um antigo problema:
meu modem é pctel hsp56micromodem on-board e não estou conseguindo instalar no Debian. Já peguei o driver, já instalei o kernel-source, já fiz tudo o que me mandaram, mas no final de tudo, o modem não responde. :(
Será que este modem funciona no Debian 2.2 r3?
Minha placa mãe é uma LMR755 com tudo on-board.
Se alguém puder me ajudar em relação a isso ficarei grato.

Atenciosamente,

André.