Mudando a "default identity" no Horde/Imp.

Estimados, instalei o Horde/Imp - versões 3 e 4, respectivamente - para Webmail e acontece que os e-mails enviados através dessa página tinham como remetente o seguinte endereço:

<usuario>@<nombre_canonico_do_SMTP>

Ou seja, se o SMTP está no DNS como linux1.dominio.com e smtp.dominio.com é um alias para linux1.dominio.com, então o endereço do remetente fica assim:

<usuario>@linux1.dominio.com

E é claro que o ideal seria:

<usuario>@dominio.com

Mexendo um pouco e pesquisando encontrei a opção realm no arquivo imp4/prefs.php e colocando realm = "dominio.com" fica tudo como quero.

Entretanto queria saber se vocês conhecem alguma outra maneira de fazer isso. Encontrei algumas sugestões sobre usar hooks e inclusive no arquivo horde3/hooks.php há um chamado from_addr que serve para modificar o endereço do remetente. Mas acontece que esse hook é para bases LDAP (o que não é o meu caso).

Sugestões?

Até mais e obrigado.

--
Miguel Da Silva