RE: [DEBIAN TESTING] Pergunta Sobre Desempenho

Olá,

> Olá!
> Havia mandando um e-mail para a lista de discussões em inglês, mas acredito que talvez eu não tenha conseguido me expressar muito bem por causa do idioma.
> Bom, eu venho usando o Debian Testing há uma semana, mais ou menos, e venho gostando muito do sistema até então. Não esbarrei com bugs ou nada do tipo, o que já é muito bom pra um sistema que ainda não virou a versão stable (se bem que talvez ainda esteja cedo para avaliar).
> [...]

Eu creio que isso seja uma questão mais específica de hardware e sobre
consumo de memória eu já fiz o Gnome da série 40 consumir cerca de 700
mb de RAM em outras distros que usei.
Em outra máquina mais recente com NVME e mais quantidade de RAM não
houve "gargalos". E uma questão que se nota que o uso do Wayland não
comporta muito bem hardwares específicos e tem se comportado com bom
desempenho com placas gráficas recentes da Intel por aqui. O Gnome
oferece opção para uma sessão com Xorg e poderia tentar isso pra ver
se os problemas ainda ocorrem ou usar outro desktop environment como
XFCE, Plasma, Mate e Cinnamon.