Re: firmware

Boa tarde .

O problema não se relaciona a múltiplos monitores, este é apenas um efeito colateral do problema .

O problema se relaciona com as portas HDMI .

Neste exato momento tenho um MiniPC marca Zotac que só reconhece o meu monitor ( um Dell ) na porta HDMI, já testei em mais de 10 monitores diferentes, e de quebra 2 aparelhos de TV .

Nenhum deles mostra nada na tela, mesmo tendo apenas um monitor ligado .

Serei obrigado a usar um Ubuntu neste sujeito se quiser usar para alguma coisa. ( o Ubuntu Studio reconhece qualquer monitor neste MiniCP ! )

Em 2015, qdo tive este problema eu encontrei este post, e entrei no site em questão, mas não me lembro do nome. e nem guardei o link p/o fórum, sorry .

Eu me lembro que na época foi um tutorial de como instalar os drivers proprietários da Nvidia que me levou a este post e a este site .

Neste tutorial havia um script que baixava este banco de dados de EDID .

Não sei se nenhum destes sites ainda existe .

Fábio Rabelo