Sincronização de arquivos com gnome Files

Olá meus amigos(as), bom dia!

estou tentando fugir de utilizar windows na empresa em que trabalho.
Como é de se esperar (e como tem sido na maioria das empresas das
quais tenho conhecimento), esta é uma que utiliza tecnologia
proprietária, Microsoft. Eles utilizam MS Teams. E para windows, é
possível sincronizar arquivos do Onedrive com o explorador de
arquivos. De fato, é uma utilidade que facilita muito o trabalho.

Caso não esteja claro o que estou falando, disponibilizo um link que
testei [1]. Configurei para acessar os arquivos pelo explorador de
arquivos do Windows.
Estive pesquisando e não encontrei nada semelhante para configurar no
gnome Files (utilizo Debian testing + gnome). Mesmo que seja
necessário adotar outro gerenciador de arquivos livre, não me importo,
desde que eu eu consiga evitar o uso do Windows. Alguém tem alguma
sugestão se é possível fazer algo assim no Debian?

[1] https://bit.ly/32N8ilC

Desde já agradeço.

Leonardo Rocha.