Re: Dúvida com ITP para novos pacotes

Olá,

É devido que acompanho as listas do Debian já faz bastante tempo e nunca vi ninguém pedindo ajuda sobre envio de pacotes na lista debian devel, mas pode existir e se eu vi eu não me lembro de ter visto. Hoje eu vi eles falando sobre migrações para testing. Assunto técnico entre eles e isso seria um aspecto devel que eu citei, assuntos técnicos voltados para desenvolvimento de aplicações e problemas relacionados. Normalmente essas questões de ITP é na lista debian mentors, na Wiki explica como mandar e-mails para esta lista de forma correta. Por isso eu achei melhor mandar aqui que é uma lista voltada para usuários e possui DDs e DM que acompanham também e já vi ajudar o pessoal até por aqui mesmo e discussões interessantes também.
E tem um link em mentors que auxilia nesses casos https://mentors.debian.net/intro-maintainers. Minha dúvida se é isso mesmo que eu tenho que fazer, abrir um bug solicitando patrocínio para upload. Dessa forma será feita uma revisão no pacote e um DD faz o upload, se tiver tudo de acordo com as políticas Debian. Pelo que eu vi o Eriberto falar nos vídeos dele. E eu penso em trabalhar de início com até 2 pacotes fazendo QA até o momento e com um novo desses 3 no total.

https://release.debian.org/britney/update_excuses.html

https://lists.debian.org/debian-devel/2020/06/msg00285.html

Saudações,

Leandro Cunha