Re: Squid, 50% menos performático quando comparado sem proxy

Le mardi 12 novembre 2019 à 12:11 -0300, hamacker a écrit :
> As regras são muitas, muitas mesmos

Então precisas do SquidGuard, pelo menos.

> Estou estudando uma forma de melhorar a velocidade, e talvez tenha
> que abrir mão do squid.

Mais uma vez, o Squid é para economia de banda.  Pode até ser que numa
configuração bem simples ele acabe acelerando acesso numa situação de
banda restrita, mas o objetivo dele é economizar banda, não prover
melhor desempenho.

	Mais precisamente, o mecanismo de regras do Squid puro não é
de alto desempenho.  Assim, havendo regras além da trivial, precisas
do SquidGuard ou algum outro mecanismo.

   	Podes até abrir mão do Squid, se tiveres banda de sobra.  Se
não, trocarás um problema pelo outro; eu recomendaria migrar as regras
para o SquidGuard e testar essa configuração antes de abrir mão dele.
Talvez só descubras quanta banda economizas quando o desligares.

--
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leandrod@jabber.org
+55 (61) 99302 2691                       http://en.dutras.org/