Re: Curiosidade

Le ven. 20 sept. 2019 à 18:22, luiz gil <lucapgil@gmail.com> a écrit :

> Como um modesto usuario do Linux (debian-buster) tenho sempre notado que quando navego na internet em particular alguns sites em especial, no rodape do browser (mozilla-firefox) canto esquerdo, surgem durante as comunicacoes com outros servidores alguns enderecos como www.google.com, facebook, outros nomes mais incompreensiveis dando uma sensacao de que toda minha comunicacao esta sendo pre direcionada como se fosse uma monitoracao.

Isso nada tem a ver com GNU/Linux em si.  São as páginas que usas que,
por sua vez, usam componentes de serviço da Google, Facebook e outros,
exatamente para monitorar-te.

Para evitar isso, usa extensões de navegador como NoScript, μBlock
origin (ublock-origin), ou meu favorito μMatrix (umatrix).  Acho que
algumas delas estão até disponíveis como pacotes Debian.

--
+55 (61)  3546 7191                    xmpp:leandrod@jabber.org
+55 (61) 99302 2691