Re: Desinstalação completa do Sistema Operacional Android

On Thu, Jan 24, 2019 at 09:39:47PM -0300, Jamenson Ferreira Espindula de Almeida Melo wrote:
> Saudações a todos.
>
> Desejo saber se é possível uma desinstalação completa de _todo_ o
> Sistema Operacional Android.
>
> Desejo instalar um Sistema Operacional Debian GNU/Linux completo em um
> tablet Samsung Galaxy Tab E T561M.

o Cascardo tem feito um trabalho de documentar esse processo com
smartphones, mas com um tablet desse vai ser praticamente a mesma coisa.
veja no blog dele: https://cascardo.eti.br/blog/; leia do mais antigo
pro mais recente; o mais antigo acho que é o
https://cascardo.eti.br/blog/Debian_on_a_Smartphone/

agora, sendo realista, esteja preparado pra ter trabalho. fazer isso não
é impossível, mas também não é trivial. e o suporte a hardware no
Android é meio misturado entre o kernel e o userspace, então é provável
que nem tudo funcione direito sem o android.

você pode também começar por https://wiki.debian.org/Mobile
esta página está um pouco bagunçada, mas tem bastante links ali pra você
estudar.