De: Samuel Henrique

Data: qua, 17 de out de 2018 11:58

Para: fmneto@gmail.com;

Cc:debian-user-portuguese;

Assunto:Re: Proposta para renoemar as listas *-portuguse para *-brazilian até 31/10/18

Olá,

>         Acho que, para manter a consistência com a maneira como os locales são
> nomeados, deveríamos chamar de pt_BR e pt_PT.

Consistência com o que exatamente? Para manter a consistência com o
modelo de nomenclatura das listas eu sugeri "pt" e "pt-br", pois
"pt-pt" ficaria ruim e é desnecessário uma vez que pode-se usar apenas
"pt" para o Português de Portugal. Usar "pr_BR" é inviável.

> Acho que criar outro canal no IRC
> seria desperdício, ia dividir um grupo que funciona melhor junto. Quanto ao
> Salsa, não sei como funciona a tradução atualmente, mas a menos que haja alguma
> diferença totalmente irreconciliável acho que seria mais sensato manter junto.

Bom, talvez seja melhor discutirmos apenas com relação as listas por
enquanto, para facilitar um consenso.

Parece que não há consenso para a proposta A, se alguém tiver críticas
as propostas B ou C, favor mandem aqui na thread.

A) Proposta original:
1) Renomear as atuais listas da forma abaixo, porque os históricos tem
muito mais mensagens com português do Brasil:
debian-news-portuguese -> debian-news-brazilian
debian-l10n-portuguese -> debian-l10n-brazilian
debian-user-portuguese -> debian-user-brazilian
debian-devel-portuguese -> debian-devel-brazilian

2) Crias as novas listas:
debian-news-european-portuguese
debian-l10n-european-portuguese
debian-user-european-portuguese
debian-devel-european-portuguese

B) Mudar apenas as listas de tradução:
[...]

C) usar pt-br ou ptbr e pt (para português de portugal) [iso 639]:
1) Renomear as atuais listas da forma abaixo, porque os históricos tem
muito mais mensagens com português do Brasil:
debian-l10n-portuguese -> debian-l10n-pt-br OU debian-l10n-ptbr

2) Crias as novas listas:
debian-l10n-pt

--
Samuel Henrique