Re: Proposta para renoemar as listas *-portuguse para *-brazilian até 31/10/18

Olá,

 ---- On Mon, 15 Oct 2018 11:46:32 -0300 Francisco M Neto <fmneto@gmail.com> wrote ----
 > Eu sou contra.
 >
 > Existe uma tendência de homogenização entre o português falado em diferentes
 > países no mundo. É disso que trata a reforma ortográfica - aproximar o português
 > de portugal do brasileiro, do macaense, do cabo-verdense, etc.
 >
 > Separar as listas é um movimento na contra-mão da história.

Eu não tenho condições de fazer um "estudo aprofundado sobre a ortografia" para saber se essa tendência irá ou não se concretizar.
O que eu sei é que existem diferenças e existe por anos uma demanda de separação, inclusive já manifestada por portugueses.

A separação não implica que ninguém tem que sair daqui para tirar suas dúvidas e discutir. Ela apenas cria a possibilidade de que se portugueses quiserem usar o seu próprio espaço para as discussões, eles terão.
Isso é tão somente mudar o nome de uma lista para refletir a realidade, não é uma separação entre dois países :-)

Eu vejo muitos estrangeiros acharem que "português é tudo igual", pelo menos listas com nomes diferentes mostrará que não é.

Abraços,

-----
Paulo Henrique de Lima Santana (phls)
Curitiba - Brasil
Membro da Comunidade Curitiba Livre
Debian Maintainer
Site: http://www.phls.com.br
GNU/Linux user: 228719  GPG ID: 0443C450

Organizador da DebConf19 - Conferência Mundial de Desenvolvedores(as) Debian
Curitiba - 21 a 28 de julho de 2019
http://debconf19.debconf.org

Apoie a campanha pela igualdade de gênero #HeForShe (#ElesPorElas)
http://www.heforshe.org/pt