Re: Duvida roteamento

Ola, Mauricio.
Então, eu acredito que o problema seja a rota, eu tenho um ambiente parecido com este que vc desenhou, eu vou adaptar a minha solução aos ips que vc colocou.
eu faço o seguinte, configurei a minha interface para a rede do roteador: 192.168.2.0/24 com o ip: 192.168.2.1/24 e depois disso eu crio uma rota apontando para o ip do roteador, que no seu caso é: 192.168.2.254.

O que acontece é o seguinte, o seu host vai acessar a rede  192.168.2.0/24  através da porta configurada, e como gw ele vai utilizar ip do roteador.Se vc colocar como rota o ip da sua maquina, não vai dar certo porque a sua maquina não é o gw e não tem a tabela de ips da rede.Não precisa tirar o default, pois a rota especificada vai passar primeiro pela regra especifica.

Abraços,