Re: Erro ao recuperar grub de um Debian com LVM Criptografado.

Seu computador tem UEFI? Verifica isso também, no meu tive que desabilitar na BIOS um negócio de safe lá.

Ele instala normalmente, mas ele não reconhece as partições.

Faz isso, remove o grub:

# apt-get remove --purge grub

depois

# apt-get install grub

Obs.: Não lembro o nome do pacote do grub.

Estou na live cd sim, saí do chroot e tentei o seguinte comando:
mint mint # grub-install --root-directory=/media/linux /dev/sda
grub-probe: error: failed to get canonical path of `/cow'.
Installing for i386-pc platform.
grub-install.real: error: attempt to install to encrypted disk without cryptodisk enabled. Set `GRUB_ENABLE_CRYPTODISK=1' in file `/etc/default/grub'..

Ou seja, deu merda, acho que nem o Windows vai iniciar depois dessa.