Re: Indicação

On Thu, Jul 20, 2017 at 01:15:40PM +0000, Ricardo Ramos wrote:
> Eu entendo os seus pontos e concordo, no entanto após ter instalado Debian
> pra algumas pessoas usarem e ter recebido algumas reclamações de programas
> que não encontravam e coisas que não funcionavam (e não deixavam tempo
> suficiente com a máquina pra fazer troubleshoot), pra novatos eu passei a
> indicar o Ubuntu e o Linux Mint como porta de entrada antes de recomendar o
> Debian.

se você está tentando suportar máquinas que precisam de software
não-livre, é claro que um sistema que instala software não-livre
automaticamente vai ser _mais prático_!

mas o ponto dessa thread é comprar hardware que funcione _com Debian_,
que no nesse caso é hardware que não precise de software proprietário.