Re: Problema configurar wifi Debian 9

On Wed, 19 Jul 2017, Fred Maranhão wrote:
> [...]

Leia as release notes!

> você deve ter executado ele como usuário comum. o ifconfig fica num
> diretório que não está no PATH do usuário comum. execute como root.

Não.  É porque foi removido do conjunto de pacotes instalados "por
padrão" mesmo, conforme explicado nas release notes.  Que por sinal
explicam o porquê da remoção, como instalar de novo, e quais comandos
substituiram o "ipconfig", etc.

Como ler as release notes NÃO é opcional, não vou copiar a explicação
aqui na email...

Link para as "relase notes", arch amd64 (PC 64 bits) em português pt/pt-br:
https://www.debian.org/releases/stable/amd64/release-notes/index.pt.html
https://www.debian.org/releases/stable/amd64/release-notes/index.pt-br.html

Link para página de rosto com todas as versões das "release notes":
https://www.debian.org/releases/stable/releasenotes

--
  Henrique Holschuh