Re: Problema configurar wifi Debian 9

> Boa noite a todos.
> Agradeço a vossa rapida resposta e a vontade em me ajudar. No entanto, mesmo
> seguindo os vossos conselhos não consegui ligar o wifi, provavelmente por
> falta dos meus escassos conhecimentos em Linux
>
> Experimentei o comando ifconfig, mas informa "command not found"  e por isso
> tentei instalar as net-tools...mas como não tenho internet, não consegui.

você deve ter executado ele como usuário comum. o ifconfig fica num
diretório que não está no PATH do usuário comum. execute como root.

> Fiz ligaçao por cabo ao router apesar de detetar a rede, nao consegue ligar

mostra algum erro?

> Descarreguei o firmware neste site
> https://unix.stackexchange.com/questions/249972/how-do-i-install-non-free-firmware-wifi-driver-from-usb-debian
>
> Mas vou ao dolphin e qdo clico nos ficheiros o dolpin fecha e nao instala
>
> Descobri que a tecla fn+f8 funciona porque ativa o simbolo do wifi, mas nao
> aparece as redes wifi disponiveis, apesar de escrever corretamente o SSID e
> a palavra chave
>
> Acho que vou tentar ver como configuro o meu win10 em simultaneo com o
> debian pois como sugeriram a instalação "live" não dá mtas garantias.

esqueça o live-cd, e esqueça o kde, pelo menos por enquanto.

baixe o instalador normal com os firmwares. quando instalar, ao invés
do kde, vai instalar o gnome. assim você vai usar a interface gráfica
que a maioria usa aqui na lista, e é o padrão do debian. baixe a iso
daqui:

https://cdimage.debian.org/cdimage/unofficial/non-free/cd-including-firmware/9.0.0+nonfree/amd64/iso-dvd/

estou te mandando o link para dvd e arquitetura 64.

quando você fizer funcionar, pode instalar o kde depois. e pode ficar
com gnome e kde, escolhendo qual o que quer no login, ou depois
desinstalar um dos dois.