Re: OFF Topic Roteadores Net distribuindo SSID "fantasma"

Ola,
Outro dia a net literalmente cortou a minha internet (se e que se pode chamar 1mbps de internet). Como de vez em quando aparece uma rede aberta na proximidades, resolvi ir até a janela e ver as redes pelo smartphone. E apareceu esse rede #NET-WIFI, tentei conectar, o captive portal pediu o login e senha. Coloco as minhas credenciais, mas retorna que somente clientes com mais de 5mbps podem utilizar.

Como já disseram o ​DOCSIS controla essa rede adicional, existirão duas ou mais end-points no modem, uma para cada rede disponível. Até o modem e portas ethernet não vejo problemas sérios, já que as portas podem estar fisicamente isoladas (não um switch).
O problema esta no WiFi, a não ser que o modem tenha dois rádios (para a mesma banda), o wifi vai estar compartilhando o mesmo canal de comunicação, usando multiplos essid. A banda do canal wifi vai estar sendo compartilhada com essa rede #NET-WIFI. Além de problemas de segurança.
Recomendação que faço e não conectem nada diretamente ao modem, seja a tecnologia que for, coloquem equipamentos em que confia fazendo o compartilhamento da Internet.

E também, tem a rede da IPTV, ou seja la como a NET chama.