Re: OFF Topic Roteadores Net distribuindo SSID "fantasma"

ola amigos ja trabalhei na net e posso esclarecer o assunto. os modens wi fi dotados de DOCSIS 3.0 possuem uma rede alternativa para os usuarios que é essa rede #netwifi. é uma rede a parte que qualquer usuario cadastrado da net pode se conectar, basta criar ou usar o login ja criado no site netcombo.com.br. essa rede (na teoria) nao altera a velocidade da rede principal, e o consumo vai para conta do login de quem se logar nela. ela tem uma velocidade maxima de 5mb/s. ou seja, quando estiverem em algum lugar e verem essa rede podem usar tranquilamente. qualquer duvida é so perguntar

Em 22 de fevereiro de 2017 23:21, G.Paulo <linuser@terra.com.br> escreveu:
On Wed, 22 Feb 2017 18:14:40 -0300
Mauricio Neto <mstneto@gmail.com> wrote:

> Senhores boa tarde.
>
> Estou com um assunto off topic mas que acredito que possa ser de
> interesse de todos.
>
> Na empresa tenho uma conexão Virtua que utilizo basicamente como
> backup de acesso a internet e para wi-fi via pontos de presença
> cabeados instalados na empresa, ou seja o roteador da Virtua estava
> em modo bridge e claro com a distribuição de sinal wi-fi desabilitada.
>
> Ontem percebi que meu roteador não estava mais em modo bridge e o led
> de indicação de wi-fi acesso.
>
> Entrei nas configurações do equipamento e percebi que o wi-fi estava
> [...]
Se bem entendi, não lhe interessa o acesso via wifi do roteador da NET, mas você não pode desabilitá-lo. Então, aí vai uma sugestão que eu tentaria, se fosse comigo: remover a(s) antena(s) do roteador e substituí-la por um capacitor de uns 10 pF, curtocicuitando o sinal para terra. Claro que pode dar errado... mas tentaria mesmo assim. Via hardware, sempre há uma solução.

[]'s, G.Paulo.

--
linux user nº 432194

Eu sou livre e você?