Re: Duvida Samba compartilhamento de arquivos

> Prezados,
> tenho um samba configurado apenas como compartilhamento de arquivos da rede,
> no entanto ao instalar uma outra rede embora eu tenha acesso tanto ao host
> do samba quanto as portas 139 e 445, que meu daemon do samba estão
> atendendo, meu compartilhamento de rede não funciona.
> Existe alguma diretiva nos arquivos do samba para configurar o acesso a
> redes diversas, fora da rede do host?

Ola,
As redes, tanto onde esta o servidor e onde esta o cliente estão se comunicando?
São redes dentro da mesma infraestrutura (inclusive vpn)?
Ou são redes distintas, ambas com conexão própria a Internet?
 Nesse caso, pode ser que as portas 139 e 445 estejam sendo filtrados
pelo provedor de Internet.

Quando se tem redes roteadas, ou seja, com domínio de broadcast
diferentes, se usa um servidores wins para centralizar e resolver os
nomes netbios. Ou servidores DNS com os hosts com o mesmo nome
netbios.
Caso não use wins,  e necessário usar ip (que nem sempre da certo) ou
usar arquivos lmhosts.

O protocolo SMB/CIFS não e seguro para ser exposto na Internet, se
necessita acessar remotamente, use um outro protocolo  ou use uma VPN.

Nos de mais detalhes do que ocorre quando tenta acessar o servidor.

--
Paulino Kenji Sato