Duvida Samba compartilhamento de arquivos

Prezados,
tenho um samba configurado apenas como compartilhamento de arquivos da rede, no entanto ao instalar uma outra rede embora eu tenha acesso tanto ao host do samba quanto as portas 139 e 445, que meu daemon do samba estão atendendo, meu compartilhamento de rede não funciona.
Existe alguma diretiva nos arquivos do samba para configurar o acesso a redes diversas, fora da rede do host?
Segue abaixo minha sessão global.

[global]
  # Substituir xxxxxx pelo nome do domínio desejado caso necessário
  workgroup = oduvaldocozzi
  # Substituir xxxxxx pelo nome do servidor caso necessário
  netbios name = ocozzi
  server string = desktopcasa
  domain master = yes
  preferred master = yes
  local master = yes
  domain logons = no
  logon path = %systemroot%\%u
#  #logon script = todos.bat
#  security = user @root
#  encrypt passwords = yes
#  os level = 200
#
# time server = yes
# unix charset = iso8859-1
# display charset = cp850
#
# ##Arquivo de log
  log file = /var/log/samba/%m.log
  max log size = 5000
  debug level = 2

  ##Encrypta as senhas digitadas na rede, porém não funciona em estações## Windows 95 e Windows 3.11
  smb passwd file = /etc/samba/smbpasswd
  username map = /etc/samba/smbusers

  ##Garantir melhor desempenho do servidor
  socket options = TCP_NODELAY SO_RCVBUF=8192 SO_SNDBUF=8192

#  ##Permite a utilização de impressoras compartilhas em estações Linux
#  load printers=yes
#  printing=lprng
#  printcap name = /etc/printcap

--