Re: Petição ao Governo Federal para NÃO trocar GNU por Windows

Gilberto, concordo com você: " O problema do software é que ele gera dependência de uma empresa. Se
  alguém começa a usar o Office, por exemplo, os documentos gerados
  por ele não abrem bem em outras suítes"

Mas essa dependência já existe a muito tempo e a culpa é da própria pirataria. Hoje você vai em um camelô e compra o office ultima versão por 10 reais, o mundo de documentos hoje(na minha convivência, e olha que eu uso linux aqui no trampo e nem office eu tenho, este e-mail estou redigindo no debian) é movido ao office, e pelo menos aqui no Brasil pra mim foi graças a pirataria que facilitou o acesso a este programa.