Re: systemd, o que mudou

On Sat, Jan 30, 2016 at 11:14:37AM -0200, Listeiro 037 wrote:
> Gostaria de que houvesse uma opção de escolha no instalador, para optar
> pelo sistema de inicialização, sysvinit, systemd e incluindo mesmo o
> openrc que está disponível no Jessie.

Esta opção existe:

https://wiki.debian.org/systemd#Installing_without_systemd

dá pra trocar não só para o sysvinit como pra qualquer outro, é só
colocar o nome do pacote correspondente no lugar do sysvinit-core.

> [...]
> opiniões de gente que é contra, mas de fora do Debian. As que cheguei a
> ler de gente que usa Debian também na maioria são do contra. De gente
> de dentro do projeto sei de nada.
>
> Preciso desse equilíbrio porque está faltando alguns argumentos. A
> ideia de um ditador malevolente e antipático pode comprometer a visão
> de muitos com este trabalho, principalmente se ele for tão bom assim.
> Seria muito importante esse aprofundamento, mesmo que resumido. Por
> hora estou com o pé atrás. O argumento de não usar texto como interface

isso quer dizer que você estava descendo a madeira no systemd e
espalhando FUD baseado apenas nas opiniões (mal informadas, na minha
opinião) dos outros, e nem chegou a testar você mesmo?

um material introdutório ao systemd bem interessante que eu vi um tempo
atrás são uns slides de aula preparados pelo Lucas Nussbaum, que além de
DD e ex-DPL é professor universitário e ensina administração de
sistemas:

http://www.lucas-nussbaum.net/blog/?p=874

--
Antonio Terceiro <terceiro@debian.org>