Drivers para linux

Olá a todos.
Eu tenho um Notebook Dell N4030 e parece não existir um driver livre para sua placa Wireless (um chip BCM4313).

Eu gostaria de saber como dar os primeiros passos para escrever um driver para esse chip. Eu tenho conhecimento em lógica de programação e moderado conhecimento em C.

Esse é um excelente desafio para que eu possa praticar a programação, que tanto gosto, ao mesmo tempo que contribuo para a comunidade open source.

Toda ajuda é bem vin