Dúvida com OpenVPN - Static Clients

Prezados colegas,

Primeiramente saudações pinguianas a todos.

Estou configurando uma openvpn para múltiplos clientes e estou com a dificuldade de setar IP Fixo para os clientes.

Eu já fiz isso diversas vezes com sucesso, porém dessa vez tem um agravante.

Antes eu configurava utilizando essa documentação:
http://bit.ly/2elIhU3

Funcionava 100%.

Só que agora, me solicitaram que eu não use a interface "tap" e sim a "tun", pois segundo o solicitante, o tap não funciona com dispositivos MacOS/IOs.

Eu fui então, obrigado a mudar as configurações. Ficou assim:

Servidor:
https://temporario.aprendendolinux.com/server.txt

Cliente:
https://temporario.aprendendolinux.com/client.txt

Obs.: Já tentei usar as opções:
ifconfig-pool-persist /etc/openvpn/ipp.txt

E tentei também:
client-config-dir /etc/openvpn/staticclients
Colocando dentro desse diretório um arquivo (de nome igual ao certificado) com o IP e Netmask.

Ambas tentativas não deram certo.

Alguém sabe o que mais eu posso tentar para resolver esse problema?

Atenciosamente,

Henrique Fagundes
henrique@linuxadmin.com.br
Skype: magnata-br-rj