Re: Servidor para receber sms

Em 25-09-2016 00:23, Rodrigo Cunha escreveu:
Olá srs. estou montando um projeto e gostaria de saber se existe algum servidor Linux que possa receber mensagens sms. Gostaria de saber também qual seria o o hardware compatível com Linux para o cartão sms.
:) Vlw!!!

Olá!

Se está falando sobre SMS utilizando chips GSM com os tais modems 3G/4G, é factível.

Primeiro, o modem tem que ser reconhecido pelo Linux como uma porta serial, geralmente /dev/ttyUSB0, aí abre-se essa porta e fica monitorando as mensagens que vem do modem, quando vier uma mensagem dizendo que recebeu SMS, aí lê o SMS do modem, faz o que quiser com este SMS, tipo enviar um e-mail com o mesmo, e apaga para não encher a memória, simples comandos AT/GMS.

Essas SMSs geralmente são codificadas em no formato PDU, aí tenho um script em Python publicado há um tempo no GitHub para fazer a conversão para UTF-8, o que pode te dar um norte:

https://github.com/JuniorPolegato/pdu_gsm_ussd

--

[]'s

Junior Polegato