Re: Servidor para receber sms

> Sou leigo no assunto, mas acredito que, assim como a internet, os serviços
> de SMS (Short Message Service) precisam de um provedor, independente se você
> vai utilizar um software e/ou hardware para isso, esses provedores são
> chamados de SMC (Short Message Center) ou SMSC (Short Message Service
> Center), no caso você poderia criar um SMSC, mas para isso não sei o que
> precisa, mas com certeza seria algo como um registro de domínio, só que com
> números telefônicos, claro, se você for seguir a linha GSM

Acho que não deve ser bem isso.  O que você está falando parece
bastante complicado e custoso.

> se for via
> internet ou conexões wireless, tem um software livre que talvez seja
> interessante você estudar, segue o link:
>
> http://www.kannel.org/

Legal.

> Bom, já cheguei a criar um software para envio de SMS, criei ele em Java,
> era só o cliente conectar um aparelho GSM registrado na sua provedora, e o
> software detectava e podia usar as conexões desse GSM para enviar os SMSs
> via software standalone.

Parece ser algo mais nessa linha.  Um programa para conversar com um
‘modem’ GSM e receber os SMSs, como fazem os aplicativos Android que
lêem SMS recebidos em telefones celulares e tabuletas GSM.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leandrod@jabber.org