Re: Duvida alterar output no terminal por usuario

On Tue, Sep 13, 2016 at 11:15:08AM -0300, Rodrigo Cunha wrote:
> srs, para melhoria de meu sistema decidi criar dois usuarios um com output
> em pt-br e outro com ingles;
> Seria possivel eu obter o output de erro no bash em diversas linguagens,
> dependendo do usuario que eu estiver logado?

vc nem precisa de 2 usuários, basta setar a variável de ambiente
LC_MESSAGES:

$ cat /nao/existe
cat: /nao/existe: No such file or directory
$ LC_MESSAGES=pt_BR.UTF-8 cat /nao/existe
cat: /nao/existe: Arquivo ou diretório não encontrado

note que pra isso funcionar você tem que ter os locales gerados localmente pra
isso funcionar. `dpkg-reconfigure locales`, e escolha os que você quer.

(no meu shell as mensagens estão setadas pra inglês por default porque
pra desenvolver é muito mais prático).

$ locale
LANG=pt_BR.UTF-8
LANGUAGE=