Re: Atualização para o Kernel 4.7.1

Em 19 de agosto de 2016 17:03, Thiago Canuto Ferreira
<thiagocanutof84@gmail.com> escreveu:
> Olá Gustavo. Obrigado pela info.
>
> Aproveitando a oportunidade sobre a atualização do Kernel, como eu faço
> para fazer atualizações de segurança?

Se tiver "deb http://security.debian.org/ jessie/updates main":
# apt-get upgrade

> Estou usando o Debian com interface GNOME. Ele nos avisa de novas
> atualizações de segurança como o Ubuntu faz?
>
> Instalei o Debian com interface gráfica LXDE no notebook de meu pai. O
> LXDE nos avisa de novas atualizações?

No diretório /var/log nos arquivos "aptitude" e "dpkg.log" há
informações sobre os pacotes instalados.

No mesmo diretório se quiser fazer uma busca por mensagens de erro e
warning dada sua preocupação de segurança pode fazer:

# cat /var/log/syslog | grep -iE '(errors?|warnings?)' --color

> É possível fazer atualizações através do Synaptic?

Sim, usando a seção "Origin" e selecionando o repositório relativo a segurança

--
Gustavo Soares de Lima
Logicus Tecnologia de Informação e Comunicação