Re: Atualização para o Kernel 4.7.1

Em 19 de agosto de 2016 09:32, Paulo Correia <psctec@hotmail.com> escreveu:
> Olá Debianeiros !!
>
> Alguém na lista já atualizou para o kernel 4.7.1 ?
> Teve algum aumento de performance ?

Sempre há melhorias e ampliação de recursos, este é o sentido das
novas versões do Kernel.

> Teve algum problema ?

E sempre haverão problemas pois o ambiente de atuação do kernel é
desproporcional ao domínio do desenvolvimento embora a versão referida
seja estável

> Qual foi o procedimento para a atualização ? (Já pesquisei e não achei nada
> para o Debian), e não me sinto seguro em usar pacotes do Ubuntu no Debian
> apesar de que o Ubuntu é filho do Debian.

# wget https://cdn.kernel.org/pub/linux/kernel/v4.x/linux-4.7.1.tar.xz
# aptitude install libncurses5-dev libncursesw5-dbg libncursesw5-dev
kernel-package build-essential
# make menuconfig
# make-kpkg --initrd kernel_image
# make-kpkg --initrd kernel_headers
# dpkg -i ../linux-image<versão>.deb

> É realmente necessária a atualização ? (Se possível detalhar os motivos)

Se você não se sente seguro e não compreende ainda bem a função do
Kernel não. Mas se deseja aprender mais sim. Não esqueça do backup

--
Gustavo Soares de Lima
Logicus Tecnologia de Informação e Comunicação