Re: Executar script na inicialização

Ola,

Deixa eu perguntar, este seu server tem inferface grafica? ou apenas o Terminal.. ?

[]s

Em 05-08-2016 22:42, Leandro Moreira escreveu:
Prezados, boa noite!
Desenvolvi um script para realizar em servidores algumas configurações iniciais tais como como hostname e rede.
Preciso que ele seja executado na inicialização do linux (preferenciamente antes de aparecer o login do usuário), tentei fazer ele executar o script colocando-o no /etc/rc.local, tentei colocando ele no /etc/init.d e excutando o systemctl enable script.sh e nada.
Alguém tem alguma sugestão de como posso fazer essa configuração.
Desde já agradeço a todos pela atenção.

Olá!

        Creio que o caminho seria adicionar na linha de comando "linux" do "grub.cfg" a opção "init=/usr/bin/configurar_rede", sendo seu script em "/usr/bin/configurar_rede", lembrando que aí teria que montar as partições, remontar "/" como "rw" e tudo mais que fosse usar e outras coisas que precisar, pois não vai rodar nada do init/systemd.

        Assim, seu script interage com o usuário no primeiro boot, faz o que tem que fazer, desmonta as partições, retira a opção "init=/usr/bin/configurar_rede" do "grub.cfg" e reinicia.

--

[]'s

Junior Polegato