Re: Executar script na inicialização

Boa Leitura

http://marcoscarraro.blogspot.com.br/2015/07/automatizando-instalacao-do-debian.html

Em 7 de agosto de 2016 09:14, Antonio Terceiro <terceiro@debian.org> escreveu:
On Sat, Aug 06, 2016 at 11:08:36AM -0300, Leandro Moreira wrote:

> Pessoal, bom dia!
>
> Segue abaixo o script que mencionei em meu email anterior, é um script básico de setup do sistema operacional, ele executa no boot mas não interage com o usuário que esta fazendo o setup, ficando o /etc/network/interfaces conforme abaixo.
>
> iface eth0 inet static
>  address
>  netmask
>  gateway
>  dns-domain
>  dns-nameservers ,

> [...]

acho difícil você conseguir uma forma de ter um script desse interativo
durante o boot. você pode colocar isso no .bash_profile do root, aí vc
consegue que ele rode quando vc logar como root no terminal.

mas: no instalador você tem a chance de configurar a rede, porque você
exatamente você precisa disso?