RE: Executar script na inicialização

Pessoal, bom dia!

Segue abaixo o script que mencionei em meu email anterior, é um script básico de setup do sistema operacional, ele executa no boot mas não interage com o usuário que esta fazendo o setup, ficando o /etc/network/interfaces conforme abaixo.

iface eth0 inet static
 address
 netmask
 gateway
 dns-domain
 dns-nameservers ,

Depois do primeiro boot, ele nunca mais será executado, eu me pergunto ser já não há algo desse tipo pronto e eu não estou sabendo como procurar e em virtude disso estou tentando reinventar a roda.

#!/bin/bash
# Script de setup linux