Re: sobre SPAM

Ok. Obrigado Antônio pela info.

Tem uma maneira de denunciar estes endereços de spammers para a comunidade Debian User ou não tem necessidade?

Em 04/08/2016 17:30, "Antonio Terceiro" <terceiro@debian.org> escreveu:
On Thu, Aug 04, 2016 at 03:19:17PM -0400, Thiago Canuto Ferreira wrote:
> Olá amigos.
>
> O que fazer com este emails de spams? Tem alguma maneira de bloqueá-los?

o primeiro passo é não responder spam, e em especial, não com cópia para
o spammer. ;-)

toda mensagem da lista tem um cabeçalho List-Archive, que dá o endereço
onde ela é publicada no arquivo de lista. você vai nesse endereço, e
clica "Report as spam" (em cima à direita). eu configuro o meu programa
de email pra sempre mostrar esse cabeçalho junto com os outros
(remetente, assunto etc).

o antispam do lists.debian.org é muito bom, mas infelizmente não existe
antispam que barre 100% do lixo.