Re: Dúvida...

On Thu, Aug 04, 2016 at 09:45:44AM -0300, Luiz Frederico Gaertner wrote:
> Bom dia Senhores,
>
> Alguém saberia me informar qual a política para atualização de pacotes?
> No caso, verifiquei que o linphone encontra-se na versão 3.9 (no site do
> proprietário) porém, a versão no repositório do Jessie é a versão 3.6.

No Jessie vai ser 3.6 pra sempre. Com raríssimas exceções em casos de
impossibilidade de suporte de segurança para versões mais antigas
(exemplo: navegadores), novas versões de pacotes não entram numa versão
estável da distribuição.

A propósito mesmo na testing o linphone continua na versão 3.6. Como
tudo mais no Debian, atualizar depende de alguém que se importe o
suficiente fazer o trabalho (atualizar o pacote, testar, resolver bugs,
etc).

dando uma olhada rápida no BTS, talvez os mantenedores (time de VOIP)
precisem de ajuda:

uma vez que esteja atualizado no testing, aí alguém pode fazer um
backport (se isso for posssível), e você pode instalar através do
jessie-backports.