Re: Dúvida...

Basicamente são colocadas nos repositórios versões que estão bem
testadas e consideradas estáveis. Estas versões não são necessáriamente
as mais recentes, pois leva algum tempo até serem consideradas estáveis.

No entanto para versões mais recentes, podes usar a versão testing do
Debian.

Espero que isso ajude.